Casa de Rivânia o outro lado da história que esqueceram de contar

Nos últimos meses a cidade de São José Da Coroa Grande, ficou conhecida no mundo todo através da historia da menina Rivania, contada em primeira mão pelo Blog Tenório Cavalcanti, quando alcançamos a incrível marca de 2.500 milhões de visualizações.

Comovidas pela história a Rede Record, através do programa A Hora do Faro, dedicou um programa para divulgar a história da menina que salvou os livros. Esse programa teve o objetivo de levar uma mensagem de superação e incentivou empresas e empresários a doarem bens que mudassem a vida dela.

Uma das doações tem gerado muita polêmica pela falta de informação: a casa da Rivania.

Tem se divulgado na mídia e em grupos de WhatsApp que existe uma comoção contra a casa da Rivania e a produção da tv, sendo colocado em dúvida o uso do valor de R$ 120.000,00.

O blog do Tenório Cavalcanti, decidiu antes de publicar qualquer informação, investigar a fundo e estivemos na Várzea do Una para conversar com moradores locais sobre o que achavam sobre a casa. Diferente de quase todas as notícias conversei com muitas pessoas da Várzea e constatei que todos adorariam ter recebido uma casa desta.

Perguntamos algumas pessoas se elas aceitariam uma casa desta de presente e o que eles fariam?

” Eu soltaria fogos, , “a casa está mudando a paisagem, afirmaram moradores de Varzea do Una.

Morador de casa de tapera nos falou que se a família não quiser a casa ele troca na tapera dele.

Visitei o local da obra e constatei que a casa ainda não está concluída, falta pintar ( aplicaram apenas a seladora acrílica), instalação do forro, e etc. Um representante da Empresa nos atendeu, mas disse que só daria uma entrevista no ato da entrega da obra.

Sobre os 120.000 a informação que temos é que este valor se refere a todo o projeto: terreno, casa, móveis, decoração, paisagismo, etc. Deve-se também observar  por quanto foi avaliado o terreno, quem doou o terreno deve ter passado o terreno pelo valor X para Record TV, embora que alguns falem que o valor do terreno é inferior, mas quem decide o valor de qualquer imóvel é quem vende ou doa.

Outra informação exclusiva do Blog é que a casa será totalmente mobiliada, com fogão, geladeira, tv, camas e etc.

Deve-se também observar  por quanto foi avaliado o terreno, quem doou o terreno deve ter passado o terreno pelo valor X, embora que alguns falem que o valor do terreno é inferior.

Se por acaso a família não estiverem satisfeito com a casa, então pergunto quando eles teriam condições de construir uma casa desta?. E se isto está acontecendo, confirmo que a ingratidão é uma gangrena que corrói a alma e com isso nasce o egoismo.

Esta ingratidão poderá prejudicar até outras pessoas que um dia poderão ser contemplada também com algum beneficio de alguma emissora.

Será que alguma emissora irão querer fazer alguma matéria beneficiando novamente alguma pessoa em São José?. Infelizmente por causa de um todos pagam.

O Blog Tenório Cavalcante não tem como único objetivo o número de visualizações mas sim temos compromisso com a Verdade.

Enfim, depois dessa visita, pude constatar que o povo da Várzea do Una, considera a Rivania e toda a sua família privilegiada com a conquista da sua casa e vale ressaltar mais uma vez , a construção não está concluída.

Existe algumas pessoas revoltadas sim pela casa ser pequena, mas foram incitadas a ficarem revoltadas por ler uma informação incompleta, mas a maioria do povo de São José e da Várzea disseram que é ingratidão se a família não estiver satisfeita.

Vizinho fala da casa de Rivânia

Escrito por Tenório Cavalcanti

Compartilhar:

Post Author: Tenório

3 thoughts on “Casa de Rivânia o outro lado da história que esqueceram de contar

    marluce bernardo

    (23 de dezembro de 2017 - 23:14)

    ola!!
    tenorio ,tem alguem reclamamdo e querendo destruir essa historia,e esse presente que á rivania esta ganhando são pessoas invejsas ppr nao ta fazendo nada e nunca ter feito algo para algiem

    marluce bernardo

    (23 de dezembro de 2017 - 23:22)

    Esses pessoas que estão causando confusão e falando mau da construção é porque estao com inveja e nunca fizeram nada por alguem. essas pessoas podiam procurar o que fazer e deixar a Rivania ser feliz e as pessoas que estao se doando atrabalhar por esse projeto em paz quw Deus abeçõe todos de bom coração que vão deixar uma familia protegida em sua linda casa

    Roger

    (21 de fevereiro de 2018 - 11:01)

    Eu estou muito feliz por ter encontrado este site http://www.studybay.com

    Ele site é maravilhoso Galera, eles possuem profissionais capacitados que te ajudam nos trabalhos acadêmicos e o deixam perfeitos!! E ainda por cima ele são muito pontuais.
    Agora estou ganhando notas ótimas graças a eles. Não percam mais tempo e acessem esse site que vai ajudar muito vocês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *