Projeto de intercâmbio cultural “Sertão e Litoral”

Na tarde deste dia 17 de novembro, São José da Coroa Grande recebeu alunos, a secretaria de Educação Sônia Lima, gestores e professores da cidade de Santa Cruz da Baixa Verde através do projeto de pesquisa e intercambio Cultural.

Este projeto visa pesquisa de conhecimento de cultura e costumes entre cidades pernambucanas, alunos de diversas cidades terão a oportunidade de conhecer culturas, costumes lazer e belezas naturais, haverá nesse projeto uma rica troca de conhecimento entre cidades.

Recebidos na entrada da cidade por professores, gestores, estavam presentes também Prefeitos Pel Lages e secretários municipais e desfilaram na Avenida João Francisco de Melo com os nossos visitantes. A escola municipal João Francisco de Melo foi Palco para apresentação das nossas belezas naturais e culturais do nosso povo.

O primeiro passeio dos nossos convidados de Santa Cruz da Baixa Verde foi na Escola no distrito do Abreu do Una, onde alunos e professores do pequeno distrito fez uma breve apresentação em data show e após seguiram com os convidados para apresentar manguezais, rio e praia do gravatá.

No sábado dia(18) nossos visitantes foram conhecer o distrito de Varzea do Una, conheceram e ficaram maravilhados com os acervos históricos de Várzea, Museu do Una e Estaleiro Mestre Zuza enriquece de conhecimento e preservação cultural do distrito, sem falar das belezas naturais, pedra grande,manguezais, praia que nos proporciona o surf, rio e apenas um banco de areias que separam rio e mar, nos dar o privilégio de um cenário espetacular.

No domingo(19) o dia dos nossos visitantes começa com um belo passeio de catamarã, professor e guia de Turismo Saulo mostrou aos alunos detalhes das praias durante o passeio. E a despedida do na Escola Municipal Livio Tenório no engenho Tentugal.

Confira mais detalhes no vídeo:

Fotos

Emoção marca a despedida dos alunos de Santa Cruz da Baixa Verde na comunidade de Tentúgal

Compartilhar:

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *