Mulher com 105 anos ler a bíblia sagrada sem óculos

O Blog Tenório foi a cidade de Maragogi/AL para conhecer a história de uma mulher centenária.

A simpática senhora, Sra. Benedita Buarque de Gusmão, conhecida popularmente como Bilar, tem 105 anos, e é bastante conhecida na Região. O Blog Tenório Cavalcanti foi muito bem recepcionado pelos vizinhos e moradores ao chegar à residência.

Dona Bilar nasceu no dia 27 de outubro de 1912, na cidade de Porto Calvo/AL. Ela declarou que seu avô paterno era senhor do engenho, conhecido como “Ampara”. Contou, ainda, que ao completar 3 anos, o pai dela desapareceu, e que após 11 meses do desaparecimento do pai, ela ficou sem mãe. Contudo, contou que foi amparada e criada pela família Buarque, tendo estudado até a 5ª série do ensino fundamental.

Como atividade profissional, Dona Bilar foi em enfermeira e parteira da região, tendo afirmado ter contabilizado um total de 1.046 partos de Maragogi até Porto Calvo. Ela afirma que ler a Bíblia Sagrada, até hoje, sem usar óculo. É ou não uma mulher especial?

Ah, pessoal! Dona Bilar contou também sobre seus relacionamentos amorosos…

Ela se casou apenas uma vez, tendo referido matrimônio durado apenas 1 ano e três meses, sem ter tido nenhum filho da relação. De uma forma bem humorada, ela nos falou que aproveitou a vida e namorou muito, mas tinha um problema que os pretendentes quando falava em casamento, acontecia alguma coisa e acabava falecendo, então ela sempre preferiu ficar só no namoro.

Atualmente, Dona Bilar reside com uma família à 14 anos. Ao chegarmos na casa, encontramos parte desta família: Dona Cotinha, Lilian, Maria Clara e Luana, e juntos comemoramos os seus 105 anos.

No vídeo a seguir, Dona Bilar, que diz ser evangélica desde que nasceu, ler um versículo com sua Bíblia Sagrada e bate um papo com o blogueiro e Jornalista Tenório Cavalcanti.



Estaremos sempre contado histórias inspiradoras como a de D. Bilar!!!

PATROCINADORES DA MATÉRIA

Thiago Freitas, Djanete, Peto do Abreu,Jaercia,Carlinhos musico,Lúcio Freitas,Neneu eletricista e Supermercado São José

ESCRITO POR TENÓRIO CAVALCANTI

FOTOS

Compartilhar:

Post Author: Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *