Projeto escrita criativa educando para a vida “Supermercado São José”

O Supermercado São José, no ano de comemoração de aniversário de seus 25 anos, vem desenvolvendo uma série de atividades e eventos para comemorar, junto com seus clientes, todos estes anos de uma história de sucesso.

Esta semana iniciamos mais uma destas ações. Desta vez firmando uma parceria com a Secretaria de Educação do município para desenvolver e implementar o projeto “Escrita Criativa: educando para a vida”.

Este ano o projeto tem como tema “Escrevendo histórias com (o) São José” e visa estimular as práticas de leitura, mediante diversos gêneros textuais, entre as turmas do quinto ano do Fundamental I e do nono ano do Fundamental II. O Supermercado premiará com computadores, notebook, impressoras, etc. as escolas, os professores e alunos participantes do concurso, como forma de estimulá-nos no desenvolvimento da escrita mediante pesquisa de campo e conhecimento da realidade local.

O secretário de educação do município, o professor Wagner Geminiano frisou que “a atitude do Supermercado São José mostra como a iniciativa privada pode não só agregar valores sociais a sua marca, mas, sobretudo, contribuir para a construção de uma sociedade mais justa para todos”.

 

Atentos, comunicativos, envolvidos e animados, os alunos da Escola Municipal Espírito Santo, através do projeto Escrita Criativa, pesquisaram o Supermercado São José entrevistando os profissionais e diretores, visitando os setores, conhecendo os processos e emoções que há 25 anos fazem a história do supermercado São José.

 

 

Compartilhar:

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *