Desabafo do Blog

Caros leitores, amigos, patrocinadores e simpatizantes do Blog Tenório Cavalcanti.

O assunto que vamos tratar aqui hoje não é da nossa linha de publicações periódicas. É, na verdade, um desabafo deste que vos escreve, considerando o medo e indignação que vem assolando a todos.

São José da Coroa Grande/PE sempre foi uma cidade linda, bela, com o oceano protegido por sua extensa e magnífica barreira de corais, e sua margem esplendorosa ostentando a incrível coroa de areia. Também sempre foi uma cidade tranquila, pacata, onde os moradores nunca tiveram medo de fechar suas portas em qualquer horário do dia.

Mas esse paraíso esculpido por Deus passou, nos últimos tempos, a ser refúgio de delinquentes. Bandidos e traficantes viram em São José da Coroa Grande/PE um ponto estratégico para se abrigarem, principalmente considerando a divisa interestadual.

Não só isso, esses delinquentes passaram a também praticar os crimes bárbaros de tráfico de drogas, homicídios e roubos contra os cidadãos Coroenses e os comércios e empresas aqui instaladas.

É bem verdade que não só São José da Coroa Grande/PE, mas também todo o Estado de Pernambuco sofre atualmente com a febre da violência.

Tudo isso acabou por ocorrer no período do que se pode admitir como sendo “o pior Governo Estadual de toda a história”. Como sabido, cabe ao Governo Estadual promover políticas públicas de segurança. A crise moral e política no País, como um todo, também é combustível para o aumento da criminalidade no Brasil.

O pior governador de toda história, Paulo Câmara, que não dialoga com o seu povo e nem tem punho firme. Nos bastidores se ouve que ele é apenas uma marionete de seus assessores. Assim, o maior desgoverno que um líder pode sofrer é justamente por deixar de ouvir o povo para escutar bajulações.

Apesar de tudo isto, o Governo Municipal da nossa querida São José da Coroa Grande/PE tem feito o possível e o impossível, dentro de suas responsabilidades constitucionais, com investimentos maciços em esporte e educação dos jovens e adultos, na tentativa de afastá-los do universo da criminalidade.

Hoje, infelizmente, mais um cidadão Coroense foi assassinado, e agora mais uma família sofre a dor da perca de um ente querido de uma forma tão trágica.

O que nos resta é pedir a Deus que nos proteja de todo mal e que conforte a família do nosso amigo Dudé(luto).

Blog Tenório Cavalcanti

Compartilhar:

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *