O nascimento físico que provocou o caminhar com Deus!

Enoque fez a escolha de andar com Deus, quando foi subitamente,confrontado com a espantosa responsabilidade de ser pai de um bebê  “E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Metusalém”.Gênesis 5.22.

O desafio de ser um pai religioso e buscando criar um filho também religioso no meio da civilização de Caim, deve ter sido esmagador para Enoque.

Quando você foi confrontado com uma responsabilidade maior do que poderia tratar? Foi, repentinamente, confrontado com a responsabilidade de manter a sim mesmo e a sua família, por motivo de morte ou de divorcio?

Enoque quando segurou em seus braços seu bebê primogênito e olhou para a face da criança, ele deve ter sido tomado por uma intensa percepção de que era sua responsabilidade tomar conta do bem-estar dessa criança, física emocional e espiritualmente. E assim, Enoque começou a andar com Deus, passando seu tempo com Deus, conversando com Deus, ouvindo Deus. Enoque continuou a caminha com Deus cada dia do mês 365 dias por ano, durante 300 anos! que caminhada!

Para caminhar com Deus, Enoque tinha de andar no mesmo passo, o que significa uma obediência à palavra de Deus momento á momento. Desobediência, negligência ou ignorância da palavra de Deus faria que ele perdesse o passo. Ele teria que caminhar na mesma direção em que Deus estava andando. Ele não poderia seguir em qualquer direção que escolhesse, tinha de parar e insistir em seguir o caminho indicado.

Enoque deve ter descoberto que Deus não ajusta seu passo ou direção a Ele, caso quisesse caminhar com Ele. Que ajustes você precisa fazer para poder caminhar com Deus? Ajustes na sua vida diária e em sua rotina semanal? Ajustes em sua atitude e ambição? Ajustes em seus hábitos pessoais de orar e de ler a bíblia?

Pense na alegria que Deus teve nessas caminhadas com Enoque, desde que Adão e Eva foram banidos do jardim do Éden. Deus deve ter sentido muita da companhia humana, pois havia criado o homem para compartilhar com Ele.

Deus nunca se afasta do homem, Ele quer apenas que o homem ande como Ele, quem anda com Deus não tem tempo para derrota e nem para a infelicidade alheia. Quem anda com Deus se parece com Deus. Quem anda com Deus o amor e os prazeres do mundo não lhes cega os olhos.

Se você tem se iludido com o mundo e seus prazeres, foi por que você se distanciou Dele, mas Ele te chama e ti diz “Te amo e te quero”.Por mais que você se afastou e não consegue hoje caminhar com Ele, Ele nunca desistirá de ti chamar.

Enoque caminhou com Deus quando o seu filho  nasceu, então deixe Jesus o filho de Deus nascer em você e tenha uma bela caminhada e uma longa conversa com o Criador.

Escrito por Tenório Cavalcanti

Compartilhar:

Post Author: Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *