Silêncio na Arca e agora?

O Caro leitor deve ter notado que tenho falado ultimamente sobre “Deus, Noé e a Arca, pois costumo escrever meus momentos, tenho lido bastante acerca de Noé e a Arca, descobri que dessa história tiramos grandes lições para os nossos dias atuais. Imagine nobre amigo e leitores a agonia de Noé durante 40 dias e 40 noites dentro da arca, até então ele tinha ouvido a voz de Deus, quando ELE disse Noé entra você e sua família porque chuva vou mandar na terra, e depois de Noé e sua família entrarem na Arca, Deus silenciou e não falou mais.

E agora? até quando vai chover? onde essa arca vai parar?

Que momentos de indagações viveu Noé durante os 40 dias, logo ele que andava com Deus e juntos conversavam, ele já estava acostumado a ouvir todas as respostas de Deus para a sua vida.

Arca está a deriva, quem está pilotando? para onde estamos indo? 

Deus arquitetou a construção da arca, deu a Noé detalhes de como seria a embarcação que salvaria um povo, só uma coisa Deus não ordenou Noé fazer na arca, Ele não permitiu Noé criar o “leme”, pois a direção era exclusivamente do Criador dos céus e da terra.

E a Resposta de Deus era o Silêncio, como é doloroso lutarmos por uma amizade e construirmos um muro de confiança de uma pessoa e de repente essa pessoa se cala, e se cala no momento em que estamos aflitos e necessitados de uma resposta para a situação em que estamos vivenciando.

Deus estava em silencio na Arca, mas estava guiando a Arca, “no meu Sermão Cristo no meu barco”, cito a seguinte frase:

“Eu prefiro Jesus dormindo no meu barco, do que satanás acordado remando”.

Satanás acordado e remando vai levar nossa embarcação para o abismo.

Mas JESUS mesmo dormindo estava no controle do barquinho e da tempestade.

Talvez você não esteja vendo e ouvindo Deus na Arca,mas ELE está guiando a Arca.

A diferença do Titanic e da Arca era apenas o piloto, o piloto do titanic não tinha o controle de tudo em suas mãos.

Mas o piloto da Arca “Deus”, tinha e tem sobre a sua vida o controle da situação, E ELE vai quebrar o silêncio para fazer você ouvir a sua voz.

E LEMBROU-SE Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas. (Gênesis 8.1).

 

Escrito por Tenório Cavalcanti

Compartilhar:

Post Author: Tenório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *