CIDADÃO COROENSE DESABAFA

Nesta semana os principais jornais da região publicaram uma matéria que São José da Coroa Grande é a cidade que mais tem homicídios, minha analise sobre esta questão são duas:

  • Alguns oportunistas “políticos” que foram derrotados nas urnas de 2016 guardam essa má noticia como trunfos, lembrando que a segurança pública é dever do estado, Prefeito Pel Lages por duas vezes se reuniu com o governador do estado, Paulo Câmara prometeu melhorias na segurança pública para São José por várias vezes e até agora não passa de promessas.Pernambuco e  Brasil passa varias crises em um único período, crise econômica,politica e também a pior de todas é a crise moral.
  • Realmente houve 22 duas mortes de Janeiro á julho, vale ressaltar que são meliantes que vem de outras cidades se esconderem na pacata cidade calma e tranquila, as pessoas assassinadas foram pessoas envolvidas com drogas e o trafico. A prefeitura está investindo maciçamente na educação, esporte e valorização da Cultura e dos artistas locais, realizando um trabalho de prevenção evitando o ingresso dos jovens no mundo das drogas. A gestão vem articulando um conselho da “PAZ” em parceria com as igrejas e a sociedade civil.

 

O cidadão e professor Sindnes conhecido popularmente por  “Tatu”, colocou nas redes sociais o seu desabafo.

Eu acho engraçado algumas pessoas se valendo da desgraça social que estamos vivendo por causa da violência. Quando minha cidade saiu no “to de folga” do JH DA GLOBO, eu não vi tantas pessoas nem no whatsapp nem  tampouco no Facebook  divulgaram a matéria, hoje dada a proporção negativa que essa matéria da TV jornal pode causar para o município, inúmeras pessoas estão compartilhando tal matéria como se isso fosse nos acrescentar algo, dizer que a matéria foi ruin?

Não! Não foi ruin, pois ela servirá para acordar nossos governantes que parecem andar depois do pleito de 2014.

Mesmo sendo realidade, é triste ver as páginas de notícias das cidades vizinhas divulgando tal matéria, me desculpe a ignorância caso eu esteja errado, mas não vejo outros sites divulgar o que temos de melhor a oferecer, como por exemplo a matéria do “to de folga”, o canteiro de obras que são josé se transformou na gestão de Pel Lages, e olhe que são só 8 meses de governo.

Não! Eu não vejo tantos compartilhamentos de coisas que  nos fará bem, principalmente sites de cidades vizinhas, bem como políticos da região ou lideranças políticas!

Será que nossas belezas e nossos serviços são piores que a violência que nos cerca? não, o nosso potencial turístico é bem maior que tudo isso que vimos passar na TV jornal, e não é um momento difícil que São José está passando, que vai tirar o brilho dessa terra maravilhosa que aprendi a amar.

São José da coroa Grande, é maior que tudo isso, vamos compartilhar nas redes o que temos de bom, vamos parar de compartilhar essa matéria da TV jornal que já fez a sua parte, já mostrou a Paulo Câmara que tenha mais decência com nós Coroense.

Vamos postar nas redes que somos Grande! E temos  muito a oferecer aos visitantes, somos a terra das piscinas naturais, do Coco, da pesca, do samba de matuto, da ciranda, de uma das culinárias mais refinadas que há no litoral sul Pernambucano etc.

Vamos parar de politicagem, devemos nos unir, dar as mãos, ter fé que dias melhores virão, não basta dizer que gosta da minha cidade apenas nas eleições, tem que mostrar que gosta dela fora das eleições também.

O governo Municipal vem fazendo tantas coisas boas em prol da população, vem mudando a cara a cidade, mas não vejo tantos compartilhamentos, não vejo tanta adesão às coisas boas que o governo tem nos proporcionado, mas na primeira oportunidade (matéria negativa), as redes Bomba de compartilhamentos, peço ao pessoal de sites de barreiros, Tamandaré, Maragogi, bem como a políticos e lideranças políticas etc.

Que se vocês não tiverem a boa vontade de divulgar nas redes o que temos de melhor, então por favor não divulguem o que temos hoje de negativo!

Tenho fé que essa fase ruin (violência) está com dias contados e logo logo passa, sigamos todos Unidos por uma São José melhor!

Ajudando os nossos governantes a governar(PREFEITO e secretários), para que amanhã nossos filhos e netos possam usufruir de nossa terra da mesma forma que usufruímos algum tempo atrás!

 

ESCRITO POR TENÓRIO CAVALCANTI

 

Compartilhar:

Post Author: Tenório

2 thoughts on “CIDADÃO COROENSE DESABAFA

    Ed Soares

    (23 de agosto de 2017 - 18:19)

    Uma das melhores respostas que um cidadão poderia dar à uma má notícia sobre sua cidade.

    Tanto o Sidnes (Tatu) quanto o blogueiro Manoel Tenório estão de parabéns pelo posicionamento à favor da cidade coroense.

    Compartilho, igualmente, da mesma fala de vocês acima.

      Tenório

      (23 de agosto de 2017 - 19:08)

      Obrigado meu amigo Ed Soares pelo apoio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *