JIU JITSU COROENSE REPRESENTA BEM “SÃO JOSÉ” E GARANTEM MEDALHAS

O JIU JÍTSU COROENSE AVANÇA E TRAZ MEDALHAS NO Iº CAMPEONATO INTERNO DA GFTEAM 2017

A cidade de São José da Coroa Grande tem sido bem representada por este esporte nas cidades pernambucanas, os atletas tem se esforçado bastante para trazer medalhas e representar os Coroenses.os objetivos tem sido alcançado.  Academia de Jiu jitsu de Diego Figueiredo fez e continua fazendo história na cidade Coroense. Mesmo conhecendo pouco essa modalidade, o Blog Tenório Cavalcanti aceitou o convite da equipe  para ir ao treinamento,  chegando ao local tivemos o privilégio de escutar dos próprios atletas, várias explicações sobre o jiu jitsu. 

Jiu Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais com o objetivo de derrotar ou imobilizar o oponente.

Etimologicamente, a expressão japonesa jiu jitsu pode ser traduzida literalmente como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”, uma referência ao caráter e filosofia desta arte marcial: o equilíbrio e o controle total do corpo.

Técnica e Golpes de Jiu Jitsu

O jiu jitsu é uma arte marcial originalmente utilizada nas guerras, onde o guerreiro usa a sua força através de golpes que envolvem as articulações, estrangulamentos, imobilizações, torções e alavancas no corpo do adversário.

Nos combates contemporâneos de jiu jitsu existem alguns golpes que não são válidos, inclusive são considerados desleais, como morder, enfiar os dedos nos olhos, atingir os órgãos genitais e torcer os dedos do adversário, por exemplo.

História do Jiu Jitsu

Não se sabe ao certo onde e quando o jiu jitsu surgiu, mas acredita-se que tenham se originado a partir de diversos povos diferentes que viviam em regiões que abrangem desde a Índia até a China, provavelmente entre os séculos III e VIII. No entanto, o desenvolvimento das técnicas e golpes do jiu jitsu aconteceu no Japão, através das escolas de samurais, os guerreiros oficiais do país na época do Japão Feudal.

No Japão, naquela época, o jiu jitsu surgiu como uma arte marcial que destoava das técnicas rígidas, como o kenjitsu, onde os combatentes tinham que usar armas, como espadas ou punhais. Porém, inicialmente o jiu jitsu era visto como um estilo de luta marginalizado. Até que um mestre chamado Jigoro Kano revolucionou as técnicas do combate, transformando no Judô, que utiliza os mesmos princípios de combate que o antigo jiu jitsu.

No Brasil, o jiu jitsu ganhou um estilo específico, conhecido como BJJ (Brazilian Jiu Jitsu), um esporte de combate de luta e autodefesa que surgiu no começo do século XX, a partir do Judô.

Faixas do Jiu Jitsu

O nível da destreza e conhecimento das técnicas do jiu jitsu é classificado entre os lutadores através do uso de diferentes faixas, sendo que cada uma representa o tempo de prática e habilidade do atleta.

As faixas também simbolizam um sistema de hierarquia, onde os menos experientes devem sempre respeitar os mais avançados na técnica.

  • Branca – Para qualquer idade;
  • Cinza – Entre 4 anos a 6 anos;
  • Amarela – De 7 a 15 anos;
  • Laranja – De 10 a 15 anos;
  • Verde – De 13 anos a 15 anos;
  • Azul – Varia com o potencial do atleta, normalmente aquele que pratica de 1 ano e meio, a 2 anos, e a partir de 16 anos;
  • Roxa – Varia com o potencial do atleta, normalmente 2 anos, e a partir de 16 anos;
  • Marrom – Varia com o potencial do atleta, normalmente 1 ano e meio, a partir de 18 anos;
  • Preta – A partir de 19 anos;
  • Coral – Mestre;
  • Vermelha – Grande Mestre.

A equipe agradeceu o grande apoio e incentivo que a gestão na pessoa do  Prefeito Pel Lages que estão dando ao esporte Coroense. 

Confira o treinamento do jiu jitsu Coroense:

Confira em vídeo o bate papo do Blog Tenório Cavalcanti com a galera do jiu jitsu:

Sindiclécio agradece o apoio que tem no Jiu Jitsu

Confira a seguir as fotos do  Iº campeonato interno da GFTEAM 2017, em Recife-PE no dia 06 de Agosto

Paulinho Max :Campeão categoria Master faixa roxa
Joan Carlos vice campeão categoria infanto juvenil faixa branca
Joan Carlos vice campeão categoria infanto juvenil faixa branca
Jackson Rafael campeã na categoria adulto faixa roxa e vice campeão absoluto
Renato Bezerra 3 lugar na categoria Master faixa branca
Sindiclecio Costa campeão categoria Master faixa branca
Allan vice campeão categoria Master faixa branca
Adriano vice campeão Categoria master faixa azul
Jonas Júnior vice campeão categoria adulto faixa branca
Jhonathan Mendonça vice campeão categoria adulto faixa branca
Compartilhar:

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *