MULHERES EM AÇÃO – MULHERES FORTES VALORIZAM SUA FAMÍLIA / CLEOSANILDA MARIA SILVA LAGES

E sexta-feita ė o dia de falar dela… uma filha, mãe, avó, esposa, um exemplo de mulher!

Não basta falar de paz, é preciso acreditar nela. E não basta acreditar nela, é preciso trabalhar por ela. – Eleanor Roosevelt –

Esta frase da famosa Primeira Dama dos Estados Unidos, expressa bem a vida da Sra. Cleosanilda Maria Silva Lages, conhecida por Nill.

Natural de São José da Coroa Grande, nasceu em 05/08/1969, filha do Sr. Nelson Gonsalves e Rasalina Maria de Almeida, teve uma criação simples, de família humilde (…)mas, sempre muito feliz, juntamente com seus 6 irmãos.

Nil buscou sua independência desde a adolescência, estudou contabilidade, já trabalhou de telefonista e há 24 anos é funcionária pública municipal como escriturária.

Na juventude teve um encontro que mudou sua vida para sempre: Nil conheceu o homem que iria seguir junto com ela para toda a vida, o seu grande amor (…) o Sr. Jaziel Lages, conhecido popularmente como Pel. Eles apaixonaram-se e casaram em 11/06/1992, formando uma belíssima família e iniciando uma trajetória de superação, amor ao próximo.

Dessa União, geraram suas maiores conquistas: suas filhas, Janycllea Gonsalves Silva Lages,
Jasycllea Gonsalves Silva Lages e sua neta Angelina Rebeca Gonsalves Farias.

Um casal que serve de exemplo para todo o povo de São José da Coroa Grande e região da Mata Sul. Uma mulher que é referência onde vai.

Sim… eles, os dois juntos, mas, este homem, com a garra de sua esposa e amiga Nil, embora não tendo recursos financeiros suficientes e muitas vezes o apoio necessário, foram escolhidos pelo povo para lidera-los em um projeto de crescimento da cidade e da melhoria das condições de vida da população.

Ninguém vai dizer que foi fácil, a Sra Nil sempre esteve a frente de tudo, acompanhando seu esposo em todos os momentos, orientando e claro (…) sempre junto a Deus.

A caminhada foi difícil, por onde andaram percorreram (Nil e o Pel) muitos obstáculos, mas, o maior deles, foi dentro da sua própria casa.

Após casados, veio a surpresa do nascimento de sua primeira filha… uma bênção, alegria, mas que logo após fora noticiada a deficiência visual e devido às precárias condições da saúde pública e o preconceito de algumas pessoas durante a infância dela, serviram para alimentar o desejo desta mãe e pai de fazer a diferença para a vida de outras famílias que sofrem dos mesmos problemas.

Nil sempre esteve apoiada por sua irmã, Sra. Eliete, que sempre esteve na vida pública, sendo duas vezes vereadora e uma vez vice prefeita da cidade de São José da Coroa Grande-PE.

Então… seu marido o Pel, querendo desde sempre ajudar e apoiar as pessoas… através delas (Eliete na vida pública e esta guerreira Nil) decidiu engressar na vida pública como vereador sendo eleito por 4 mandatos, e após os mandatos de vereador, candidatou-se concorrendo ao Chefe do Poder Executivo Municipal sendo em outubro de 2016 com raça, prudência, fé, trabalho… eleito pela população local o Prefeito de SJCG.

Desde então, essa mulher de fibra se dividiu em dona de casa, Mãe, avó, funcionária pública e hoje Primeira Dama da Cidade.

Sempre ao lado do marido, tem criado um legado de trabalho pelas mulheres, (Foi presidente da Associação das Mulheres de SJCG por 4 anos), está constantemente lutando pelas crianças, idosos e por toda a população do Município, ao lado do seu marido.

“hoje eu vivo a politica dia a dia não gosto da politicagem mas sim da politica verdadeira e séria voltada realmente para o povo pois sou povo”. Nil Lages

Preocupada com seu marido na gestão e com o povo, a Sra. Nil sempre está a disposição diante de todos que a procura, para ouvi-los, filtrando todas palavras de incentivo, críticas, procurando sempre fazer o melhor que pode.

Apesar da correria do dia a dia, Nill Lages jamais abandonou a fé e faz parte também do coral da Igreja Católica Filhos e Filhas de Maria e tambèm da banda Catolica Kerigma.

Participa também do programa católico de radio, aos sábados, PARÓQUIA EM MISSÃO, levando sempre que pode palavras de conforto as pessoas que crêem no Único e Verdadeiro Deus.

Homenagear esta mulher é fácil, nossos sinceros e honrosos méritos.

Que o seu caminhar Nil seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruindo suas decisões, para que conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias. 

Texto de Regis Sandrac e Ísis Morais

Direção Tenório Cavalcanti

 

 

Compartilhar:

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *