Prefeito Pel Lages é homenageado no “Prêmio Pernambuco Imortal” Por Valorizar e dar oportunidade aos Artistas Coroenses”

Neste último Sábado 22/07 na cidade de Vitória de Santo Antão aconteceu um dos maiores eventos culturais, apresentado pela “Academia Brasileira de  Arte Popular” (ABAP).  O evento “Prêmio Pernambuco Imortal”, premiou  políticos , pessoas populares e empresários  pela valorização e apoio aos artistas Populares, a ideia da (ABAP) é unir artistas aos poderes executivos e legislativos, para fortalecer a cultura Pernambucana, “Unidos Somos fortes” disse “Carlinhos Brasil” presidente da (ABAP).

“Carlinhos Brasil”

A premiação contemplou políticos atuais que estão constantemente valorizando a cultura e seus respectivos Artistas, também receberam as premiações os ex- prefeitos e vereadores que fizeram histórias valorizando os artistas da arte popular.

O Prefeito Pel Lages foi premiado por valorizar  a Cultura e Arte dos artistas locais. São José da Coroa Grande a terras das artes e dos artistas, o prefeito vem honrando e dando oportunidade aos artistas de sua cidade Coroense.

Na ocasião o vereador de Vitória de Santo Antão “Xanuca” que é natural de São José da Coroa Grande, que nunca esqueceu de sua terra e nem dos amigos, essa é a marca da nossa terra, São José é sempre inesquecível quem aqui passa é marcada por nossa gente, uma marca boa na alma. “Xanuca” recebeu a premiação por ser um dos vereadores de Vitória que dar total apoio e incentivo a cultura popular.

Vários artistas  Pernambucano marcaram presença foram premiados e homenageados.

Mestre da arte e cultura “Getúlio Cavalcanti”  além de ser homenageado, nos deu o privilégio do seu frevo do carnaval de Recife.

Confira o vídeo de Getúlio Cavalcanti

GETÚLIO CAVALCANTI

Compositor de Luiz Gonzaga “Mestre Onildo Almeida”, conta com alegria que o Rei do Baião cantou 23 músicas que ele compôs e canta a música de despedida que fez para o Rei do Baião. 

Confiram o vídeo do “Mestre Onildo Almeida”

Mestre Onildo Almeida

Também foi homenageada e recebeu o seu prêmio “Lia da Ciranda”,  representando  a Ilha do Itamaracá, “Lia” é conhecida no mundo por sua  “Ciranda”.

Confira a Ciranda de Lia

Escrito por  Tenório Cavalcanti

CONFIRA AS FOTOS 

Padre Rosivaldo Pontes recebe premiação por apoiar a cultura, religião também faz parte da cultura, por isso não deixarei de dar o meu apoio, disse Padre Rosivaldo.
Sheila Cohen Presidente da Acadamia Internacional de Literatura e Arte(AILA).

Compartilhar:

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *