RIVÂNIA, UMA VÁRZEA INUNDADA DE ESPERANÇA.

A história que comoveu o país narrada por este Blog (o primeiro veículo de comunicação a publicar e divulgar a história da menina na jangada, salvando livros) tem contornos cada vez mais especiais.

De acordo com o dicionário de língua portuguesa, “Várzea” é toda a região à margem de um curso d’água que fica inundada durante as cheias.

E foi o que, de fato, aconteceu.

Contudo, passada a tempestade, é possível perceber que a Várzea do Una, distrito do município de São José da Coroa Grande/PE onde deságua o Rio Una, continua inundada.

Antes, uma inundação triste, revelada na foto de Rivânia que viralizou nas redes sociais.

Hoje, uma inundação feliz, de esperança em dias melhores.  

Essa inundação de esperança se traduz pelo fato da Várzea do Una ter sido, finalmente, vista. A menina Rivânia com sua simplicidade conseguiu voltar os olhos para o lugarejo antes esquecido. Até o Governador do Estado resolveu visitar o lugar.

No próximo domingo, a Record TV irá contar a história da menina Rivânia. O programa “HORA DO FARO”, que esteve em São José da Coroa Grande/PE, levará para o Brasil o nome da Várzea do Una.

É torcer para que a inundação de esperança continue atingindo os distritos irmãos da Várzea e Abreu do Una, e que os reclames do povo local sejam finalmente atendidos.

Seria uma boa começar com a liberação dos recursos necessários para pavimentação da estrada que liga a PE-60 aos referidos distritos, não é?

Esperamos que as notícias sobre os distritos irmãos da Várzea e Abreu do Una sejam somente para contar a história do seu bravo povo, simples, decente e esperançoso, assim como de revelar ao mundo as belezas naturais esculpidas por Deus e pouco divulgadas e conhecidas.

A seguir assista vídeo e veja fotos do Abreu e da Várzea do Una

Temos a certeza que o povo não irá lembrar da Várzea do Una, apenas na época da enchente, mas que lembrem que aqui é um lugar paradisíaco, um luga lindo onde rio,manguezais e mar se encontram proporcionando-nos  uma visão incrível e espetacular.

Fotos

Pedra Grande Varzea do Una
Pedra Grande Varzea do Una

 

Compartilhar:

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *