Quais as surpresas que a Record reserva para Rivânia e sua escola?

Quando escrevi a história da “menina que salvava livros” e que veio a comover o Brasil, com seu gesto simples, mas muito significativo, em especial num momento em que as malas salvas estão cheias de outras coisas que não os livros, pouca gente se deu conta de um fator muito importante e também muito significativo: Rivania é estudante de escola pública. Ela estuda na Escola Municipal de Várzea do Una.

E foi nesta escola que ela aprendeu os valores que transmitiu com seu gesto. Foi com sua professora da rede municipal de ensino que aprendeu que “seu futuro estava nos livros” e que, portanto, eles eram o que “tinha de mais importante” e deveria salvá-los.

Foi a escola pública e seus profissionais que ensinaram estes valores a Rivania, bem como seus avós incentivaram em seus estudos. E que, a partir de sua história, fez relembrar ao Brasil a importância da EDUCAÇÃO. E aqui quero frisar, da educação pública. Infelizmente desdenhada por uma imensa parcela da nossa sociedade, mas que cumpre um papel fundamental para todos. É preciso ajudar o poder público a fazer da educação pública um caminho seguro para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Rivania mostra que é possível.

A escola pública, assim como Rivania, são símbolos deste país ainda carente de atenção, mas esperançoso de mudança e que nunca deixou de fazer a sua parte. Como vem fazendo a educação pública de nosso município.

Será que no programa “A Hora do Faro” no dia 9 a partir das 15:30 a pequena Rivania vai ser beneficiada?. Será que a Escola Municipal Varzea do Una será contemplada com alguma ajuda para os alunos?. Tudo isso e muito mais você assistirá no programa do apresentador Rodrigo Faro na Record TV.

Fotos

Compartilhar:

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *