Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande realiza Arraiá da Educação

A Prefeitura de São José da Coroa Grande através da Secretaria Municipal de Educação realizou na noite de ontem (19) o Arraial da Educação, que contou com a participação da maioria dos alunos das escolas municipais tanto da Zona Rural como Zona Urbana, e ainda contou com a participação especial da Escola Estadual Mestre Zuza, que fica localizada na Várzea do Una.

O evento aconteceu no Clube Municipal, e contou com a participação do Prefeito Pel Lages acompanhado da primeira dama Cleosanilda Lages (Nil), o secretário de Educação Wagner Geminiano, funcionários administrativos, professores, supervisores, diretores, coordenadores e gestores representando cada escola municipal. Os alunos fizeram várias apresentações, dentre elas: as tradicionais danças juninas como forró e xaxado, o casamento matuto, barracas com comidas típicas, barracas de pescaria com turmas do ensino infantil, apresentações de cordel, e para abrilhantar a festa, as quadrilhas municipais Explosão Coroense e Amor Caipira balançaram e animaram a noite do Arraial da Educação.

O objetivo da realização do Arraial da Educação é resgatar e valorizar a festa tradicional de São João Nordestina, possibilitando assim o conhecimento cultural e uma interação significativa entre alunos e professores, ou seja na relação ensino/apredizagem. Fazendo com que as escolas, os alunos e seus professores tenham sido o grande destaque do arraial.

Confira a apresentação da Quadrilha Explosão Coroense:

O talento do povo Coroense é inenarrável, sabemos fazer a festa e mostrar com muita maestria a nossa cultura e o nosso gingado,  é impossível vir a São José da Coroa Grande e não se encantar com a força da cultura e recepção que o povo oferece aos turistas e visitantes.

ASCOM – SÃO JOSÉ DA CORO GRANDE / BLOG TENÓRIO CAVALCANTI  

FOTOS

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *