Paulo Câmara recebe projeto da estrada da “Varzea” e assina compromisso, confira em fotos e vídeos…

Governado Paulo Câmara e sua comitiva visitaram no dia 05 de Junho de 2017, a pequena Rivania de apenas 8 anos de idade, a menina que no meio de um alvoroço contra o tempo e as águas que subiam em sua comunidade Varzea do Una, resolveu apenas salvar seus livros e uma peça de roupa. O caso repercutiu mundialmente, os olhos do mundo se voltarão a foto de uma menina na jangada.

Nunca um Governado tinha visitado a comunidade da Varzea de Una, não me lembro de ter vindo a São José da Coroa Grande um governador, “Paulo Câmara” já teve outras oportunidades vir e não veio, quando houve uma grande onda de violência nesta cidade, o povo Coroense fez até um grande protesto fechando a PE 60 por dois dias seguidos.

O povo exigia na época  a presença do governador e a policia militar recebeu ordem para desmanchar o protesto, pois a ordem era para abrir a pista pois o governador não ia sequer comparecer e nem deu resposta a população e ia mandar quebrar tudo, me lembro que o Blog Tenório Cavalcanti fez a cobertura e acompanhou de perto. E por ironia ou por projeto de Deus, o Blog Tenório Cavalcanti viu a foto da menina Rivania que foi registrada pelo fotografo voluntário do blog Valter Rodrigues(Juba).

O blog ao ver foto fez a matéria contando sobre a situação que se encontravam as comunidades do Abreu e da Varzea, e no dia seguinte o blogueiro sensibilizado foi a procura da menina da Jangada, descobriu porque a menina se ajoelhou na jangada e também o que havia na bolsa que ela tanto segurava e abraçava.

A história chamou atenção do “Diário de Pernambuco” e a jornalista Silvia Bessa foi a primeira depois do Blog Tenório Cavalcanti a reproduzir a história, ganhando assim mais força e audiência, chamando a atenção de várias emissoras de tv e do mundo.

A pergunta que não cala, na onda de violência em nossa cidade que provocou o protesto, “Paulo Câmara não veio, por que veio com a história da menina Rivania? Será que foi o poder da mídia? as eleições que se aproxima?.

Quem sabe terei respostas diretamente do Governador já que o mesmo pediu o contato do Blog.

Assista o vídeo em que a jornalista pergunta sobre a estrada:

O prefeito Pel Lages aproveitou junto as comunidade a vinda do Governador, para entregar o projeto da estrada da Várzea do Una e a reivindicação das comunidades, comunidades estas que na eleição passada votou maciçamente  em Paulo Câmara.

Assista o vídeo em que o governador assina o projeto da estrada:

O prefeito Pel Lages  vem sempre procurando oportunidade de melhorias para o povo Coroense, sempre em conversa com o mesmo ele sempre fala ao blog: 

“Tenório”, não irei deixar passar nenhuma oportunidade que venha beneficiar a cidade de São José da Coroa Grande, se o Governador veio apenas por causa história da menina Rivania, aproveitei o momento para entregar  a ele o projeto da estrada da varzea do una, acrescento que a prefeitura pensa e articula um futuro brilhante não só para a Rivania, mas, para as Rivanias, as Marias e as Joanas. finalizou.

Escrito por Tenório Cavalcanti

Compartilhar:

Post Author: Tenório


1 thought on “Paulo Câmara recebe projeto da estrada da “Varzea” e assina compromisso, confira em fotos e vídeos…

    aline

    (19 de junho de 2017 - 16:35)

    obrigada por continuar nos contando o que acontece por ai. Mesmo depois de a grande midia ter ‘esquecido’

    abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *