Superação e determinação é o que faz os Barreirenses se erguer a cada catastrofe

Barreiros nos dias 28 á 30/2017 sofreu mais uma vez com a força da natureza, as águas inundam esta querida cidade, mas o que mais me admira é a força que esse povo tem, cada catástrofe sofrido Barreiros sempre ergue a cabeça e dar a volta por cima, simbolo de determinação e trabalho.E o que percebe-se é que nessas horas um ajuda ao outro.

A luta que os barreirenses tem a cada enchente é algo inenarrável. Quando passei pelas lojas, vi os funcionários todos empenhados para transportar a mercadoria e os produtos da empresa para um local seguro e o que me chamou atenção foi quando um funcionário liga para a família dele “E diz estou terminando de tirar as coisas da loja chego já”, ou seja ele tinha que ajudar a loja e também socorrer a família em pouco tempo, pois a defesa civil já tinha dado alerta de apenas 8 horas para as águas invadirem a cidade.

Em São José da Coroa Grande também houve pela primeira vez inundação nos distritos do Abreu do Una e Várzea, os Coroenses ficaram  numa situação difícil, pois a atenção sobre a atual situação teve que ser dada ás duas cidades vizinhas, o povo coroense eram acostumados a socorrer e dar abrigos aos barreirense e desta teve que se dividir. AO chegar em Barreiros no dia 28 encontramos o vereador Gilearde(conhecido popularmente por macarrão), no qual já estava dirigindo um caminhão transportando os moveis de várias famílias para locais de menos riscos, perguntei ao mesmo qual a situação e o sentimento dele em ver sofrimento e a correria contra o tempo.

Vereador Macarrão – Blogueiro Tenório, O prefeito Pel reuniu os vereadores e todos os colaboradores, sempre ajudei o povo sofrido das enchentes, porém essa enchente me deu uma experiencia da atual situação pois estou vendo e ajudando, meu sentimento é de solidariedade para com os barreirenses, também quero parabenizar você Tenório que está sempre de dentro dos acontecimentos das cidades de Barreiros e São José, finalizou.

Equipe de bombeiros civis de Barreiros, atuou bastante nessa enchente e parabenizo todos da equipe em nome dos nossos amigos: Apolônio, Adriano, Wiliane. Nos contaram também das áreas mais afetadas e maiores riscos.

A pizzaria final feliz também fez a sua parte ajudando o povo barreirense, Ricardo Luis da pizzaria Final feliz, ficou a disposição a noite toda, e com ele estavam professor Gustavo e Célio Gomes.

Escrito por Tenório Cavalcanti

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *