O Prefeito Pel Lages recebeu, em seu gabinete, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de São José da Coroa Grande

Nesta quarta-feira(25) de maio de 2017, o Prefeito Pel Lages recebeu, em seu gabinete, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de São José da Coroa Grande. Com a finalidade de ouvir às demandas dos profissionais da educação e encaminhar as soluções possíveis. Junto com o Prefeito estavam o Secretário de Educação, Prof. Wagner Geminiano, o Secretário da Fazenda Municipal, Daniel Lages, a Secretária de Governo, Eliete Veras, a primeira dama, Nil Lages, e o técnico pedagógico da SME, Bruno Oliveira. As demandas e reivindicações do Sindicato foram feitas pela tesoureira da entidade, Ana Cláudia e pelo assessor de imprensa, professor Marcos.

Ao longo da reunião o prefeito Pel Lages confirmou sua disposição ao diálogo e conciliação: “Meu gabinete estará sempre aberto a população e às entidades que representem os trabalhadores do município. Fui eleito pelo povo, a prefeitura é a casa do povo, meu gabinete estará sempre aberto às suas reivindicações e demandas”.

Os representantes do sindicato, por sua vez, elogiaram a postura do Prefeito pela adesão à greve geral, por sua disposição ao diálogo e pela escolha de um professor para gerir a secretaria de educação.
Um dos pontos discutidos na pauta foi o reajuste salarial do piso do Magistério. O prefeito apresentou a tabela do reajuste e de pagamentos e afirmou que ao longo de toda a sua gestão todos os direitos adiquiridos dos professores e profissionais da educação serão respeitados e cumpridos.

O Secretário Wagner Geminiano informou ao Sindicato que as portas da Secretaria Municipal de Educação também estão abertas ao diálogo com a entidade e que, nunca se esquecerá, antes de estar assumindo a pasta da Educação ele é professor. E que é com este sentimento que procura nortear suas ações para a construção de uma educação pública com qualidade social. A reunião foi finalizadas com todas as pautas apresentadas ou resolvidas ou encaminhadas para resolução nos meses seguintes.

Tenório Cavalcanti

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *