A política Brasileira é uma vergonha nacional

A politica nacional Brasileira a tempo vem despencando, os valores constantemente vem sendo trocados por migalhas, o mais interessante de tudo isso é que o povo deu a luz a corrupção, os filhos da corrupção nasceram e estão batendo e roubando naqueles que deram a luz.

Como blogueiro percebo que há uma busca por perfeição politica, todos os dias recebo mensagens de pessoas perguntando a minha opinião sobre essa catástrofe politica que se alastrou em nosso país, as vezes evito falar por que é tanta decepção, mas, resolvi também expressar minha opinião, chega de silêncio!.

A realidade é que tenho vergonha da politica brasileira, onde se prega uma falsa democracia que na pratica não existe, acho que essa democracia criou-se nela um sistema de cabresto, que prende os eleitores, tornando-os o voto da escravidão.

Primeiro, se não for votar e não tiver o titulo em dia, não pode prestar um concurso,tirar passaporte e não pode ter benefícios do governo.

Segundo, em campanhas presidenciais, há um jogo emocional e com isso vemos a politicagem nítida, pois os adversários políticos acusam um ao outro que vai cortar o bolsa família, e o que mais convencer que o outro vai cortar esse beneficio, é o que ganha as eleições presidenciais, isso não é nada mais e nada menos cabresto nos eleitores, não que bolsa família seja ruim, pois muitos depende dela. Falo no tocante ao jogo emocional que prende os eleitores.

Há também um egoismo dos eleitores isso seja da presidência ao prefeito do interior de cidades pequenas, o que importa é salários em dias, claro que é o correto e o dever de todos governantes, uma cidade e um País não depende apenas salários em dias, depende de governabilidade, e nisto está incluído a base de um bom governo: Saúde,educação, segurança pública,saneamento básico.

Mas como sempre o povo preferem escolher Barrabás, dizem que é o processo da democracia, porém acho que devemos olhar pra frente e não olhar para trás, novos horizontes, expectativas. Parece que na politica brasileira só tem Marina, Aécio e Lula. Um novo nome deve ser levantado nas eleições de 2018 e devemos eleger um nova opção, para que uma nova política nasça e faça valer a democracia e os nossos direitos. Falam-se tanto em ficha suja,parece que ficha suja só serve para as eleições municipais, mas quando fala de eleições presidenciais uma parte do povo esquece que ficha suja só irá sujar mais ainda.

Falo e repito, teve qualquer envolvimento com falcatruas não merecem o voto do povo brasileiro, seja qual for o partido, o que vejo é um monte de vândalos quebrando tudo e na hora de votar não sabem votar, pois lutam por seus direitos que nem leão rugindo e quebrando tudo, na hora de ir as urnas deixam de ser leão para ser burros. E o mais estressante é que os eleitores ficam discutindo quem roubou mais ou quem roubou menos, isto não vem ao caso, um erro não pode justificar o outro, está na hora da nação gigante acordar.

O Brasil vive a vergonha nacional e internacional, essa sim é a verdadeira crise instalada no País.

Escrito por Tenório Cavalcanti

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *