A paixão, humilhação e glória de Jesus Cristo, “confira fotos e vídeos”

A paixão, humilhação e glória de Jesus Cristo foi encenada na sexta-feira (14/04) no pátio de eventos do município, com a participação de jovens e adolescentes de São José da Coroa Grande e da cidade de Barra Grande – AL.

Participação de jovens e adolescentes de São José da Coroa Grande e da cidade de Barra Grande – AL

A Secretária de Governo, Eliete Veras deu início a noite, agradecendo ao público presente e a todos os jovens envolvidos no espetáculo, a que iriam representar cada detalhe aos cristãos do sacrifício de Cristo pela humanidade, agradeceu também à Rosa Silva, Secretária de Ação Social do município e organizadora do espetáculo, que reuniu cerca de 50 jovens e adolescentes no qual dividiram-se em 20 cenas, e por fim agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande, na pessoa do prefeito Pel Lages, que acompanhava o espetáculo conglomerando-se ao público.

As cores dos cenários personalizados pelas jovens e adolescentes que representavam a encenação, davam vida a cada ambiente percorrido por Jesus Cristo.
Figurantes e fiéis se misturaram no local, como a peça é itinerante o público ficou bem próximo dos atores.

O Cristo é açoitado, humilhado e obrigado a carregar a cruz que, posteriormente, foi pregado.
“A gente sofre junto..”, comenta uma fiel emocionada, acompanhando a peça.

Um dos encontros mais emocionantes que o público presenciou foi a despedida entre mãe e filho, levou muitos às lágrimas, e a música durante a encenação criou momentos de oração.

Cada detalhe da encenação mostrou aos cristãos o sacrifício de Cristo pela humanidade. A sexta-feira Santa é um dia de luto para os cristãos, que ganha outro significado no Domingo de Páscoa, dia da ressurreição.

O verdadeiro foco da páscoa é celebrar o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. 

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. (João 1 : 29).  A páscoa é para que os cristãos no mundo lembrem o grande amor do Pai de oferecer seu filho como cordeiro, para a remissão dos pecados de muitos.

Ovo da páscoa e coelho que bota ovo foi criado apenas para o lucro e o consumismo, devemos está atentos, esquecer “o coelho”, e lembrar do sacrifício do cordeiro que tira o pecado do mundo. Parabenizo jovens e adolescentes que nos proporcionaram essa belíssima apresentação.

Fizemos uma gravação em vídeo para memorial da Paixão de Cristo em São José, desde já pedimos desculpas por erros de gravação e edição de vídeos, na próxima faremos melhor. Assista o vídeo:

ASCOM- SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

ADAPTADO POR TENÓRIO CAVALCANTI

Fotos

« 1 de 5 »
Compartilhar:

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *