Uma Sociedade politizada “sem” socialização politica

Caros leitores do Blog, pensando aqui com meus pensamentos sobre o “meu universo”, para você que está lendo agora e não sabe que universo é este, te explico que  o meu “Universo é a minha cidade”.

A sociedade  está  politizada, nem todos são mesmo com o advento da internet na palma de suas mãos, a tecnologia tem facilitado muito para pessoas que por algum motivo não pode estudar ou fazer uma faculdade, redes sociais como: Facebook, whatsapp,instagram,twitter e blogs, abriu a mente da sociedade deixando todos politizados, hoje se discute politicas publicas nessas redes, nas residencias,escolas e até no barzinho no dia de sexta-feira. como escritor,blogueiro e político enxergo sempre os dois lados da moeda.

Temos uma sociedade politizada, são pessoas que tem consciência de seus direitos e deveres políticos; cívico, tem grande conhecimento sobre política. Mas são aprisionadas nas redes sociais,são pessoas que só conseguem expor suas opiniões via online,debatem políticas e criticam políticos, a maioria sabem até o poder,deveres e direitos que tem em suas mãos, porém fazem de forma equivocadas, essas mesmas pessoas nunca foram as sessões da Câmara dos vereadores em sua cidade e se já foram não são constantes

Os eleitores politizados devem está nas sessões da câmara, ouvir e ver pessoalmente os vereadores legislando em seu município, sempre estar inteirado e se possível com documentos ou relatórios que podem ser cedidos por funcionários da câmara, não esperem que alguém comentem nas redes sociais ou nas esquinas da cidade, tem em sua cidade a câmara dos vereadores, lá todas as suas dúvidas podem ser esclarecidas.

Toda a informação que é de terceiro nunca é contada de forma como aconteceu, vemos e ouvimos algumas pessoas, falarem aquela frase popular já conhecida:

“Vereadores não fazem bosta nenhuma”,

Mas nunca vi essas mesmas pessoas numa sessão da câmara, outra coisa a esclarecer é que as sessões é uma vez por semana, nas “sextas-feira”, mas a câmara dos vereadores na casa Amaro Marcelo de Melo em São José da Coroa Grande funciona na parte do dia das 8:00 ás 13:00 hrs de segunda a sexta-feira, onde assessores e funcionários trabalham e se preparam para que no dia da Sessão os vereadores possam legislar,vale ressaltar que projetos e requerimentos não são elaborados no dia da sessão.

O Blog sempre tem ido para as sessões, temos notados que poucas pessoas comparecem, o povo unido é a única forma também de ter voz, e até de barrar alguns projetos que a população achar que não vai nos beneficiar,pois o poder legislativo se curvam ao povo, pois eles conhecem e sabem disto, por isso afirmo que o nosso povo é politizado, mas não tem socialização politica.

Políticas públicas não é apenas discutidas nas esquinas e nas redes sociais, somo seres sociais,temos que cada dia se socializar politicamente com pessoas pessoalmente e principalmente com os vereadores que elegemos, falamos sempre com o presidente da Câmara “vereador Mauro da guarda”, ele tem mantido a mesma palavra que disse numa entrevista ao blog no dia 05/01/2017.

“Tenório o povo precisa vir para as reuniões da câmara”:

O presidente da Casa Amaro Marcelo de Melo,“vereador Mauro da Guarda”, tem mantido as portas abertas para que o povo Coroense venha socializar-se politicamente. Não podemos trabalhar com informações trancafiados entre quatro paredes, temos que ir na fonte, ter anexo daquilo que informamos.

Escrito por Tenório Cavalcanti

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *