O Governo do Estado de Pernambuco através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – AD Depir, e em parceria com o SEBRAE realizou a emissão da Carteira Nacional do Artesão em São José da Coroa Grande.

Nesta última Terça-feira(21/03), na Praça Constantino Gomes foram emitidas dezenas de Carteira Nacional do Artesão, que irá beneficiar os artesãos do Estado de Pernambuco e dando direito aos artesãos de comercializar suas obras nos Centros de Artesanato de Pernambuco – Unidade Recife e Bezerros, a participar de oficinas, cursos e feiras de artesanato nacionais e internacionais patrocinadas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Além da emissão da Carteira Nacional do Artesão, ocorreu a curadoria e captação de peças de artesãos locais para as duas unidades dos Centro de Artesanato de Pernambuco (Recife e Bezerros).

Com o apoio da Prefeitura Municipal de São José da Coroa Grande e da Secretaria de Turismo e Eventos, os artesãos puderam mostrar suas artes e produzi-las em um stand montado na Praça Constantino Gomes, assim emitiram a Carteira Nacional do Artesão, sendo um avanço para o Artesanato Coroense.

Assistam em vídeo uma entrevista feita com o artesão Marcelo:

O nosso povo merece ser honrado, principalmente ser homenageados com seus talentos, Pernambuco tem uma cultura forte, vindo de berço e está no sangue de cada um de nós, somos artistas,poetas,pensadores,humoristas,escritores e jornalistas, somos “Nordestinos com muito orgulho”.

ASCOM – SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

Adaptado por Tenório Cavalcanti

Fotos

« 1 de 2 »

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *