O Governo Temer, sua proposta e regra para a aposentadoria é impiedosa e faz o Brasil parar, em protesto contra a Reforma previdênciária

O governo Temer vem alardeando de forma manipulada dados do orçamento brasileiro e também da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para justificar a reforma da previdência. A OCDE usa dados da realidade dos 34 países, entre eles os mais industrializados e desenvolvidos do mundo, para a formulação de políticas públicas.

Aqui, com realidade tão diversa, só com muita má fé ou desconhecimento do Brasil é que se justifica a perda de direitos para a maioria pobre do povo e a entrega ao mercado de parcela importante dos e das nossas trabalhadoras. É possível imaginar que podemos reformar a previdência de forma a igualar as regras de países como Canadá, Austrália, Suécia, Noruega, entre outros?

A regra de aposentadoria proposta por Temer é impiedosa, o texto prevê a contribuição obrigatória por 49 anos para alcançar o benefício integral, a idade mínima passa a ser 65 anos, para homens e mulheres igualmente e com uma contribuição mínima de 25 anos.

Aplicar esta fórmula é o mesmo que negar a aposentadoria para a imensa maioria dos segurados do campo e da cidade.Parece que o rumo do Brasil é o regresso a escravatura,pois a liberdade de um escravo era após os 65 anos, quase nenhum deles alcançavam esta idade, estão querendo que os Brasileiros morram antes da aposentadoria, Todos os setores trabalhistas estão preocupados com o futuro de quem já lutou tanto e precisa no minimo uma aposentadoria digna e sustentável para que os Brasileiros tenham uma velhice garantida com sua familia.

Ironia do Blog Tenório Cavalcanti ao Governo Temer

“Eles querem aposentar as caveiras”

 

Assistam o vídeo e escutem a opinião popular

Escrito por Tenório Cavalcanti

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *