Aprendendo a ouvir a voz de Deus acima de outras vozes

Começo falando de um homem que também teve suas falhas,mas soube obedecer e ouvir a voz de Deus, “Noé”. Em meio a tantas vozes que Noé escutava, ele Preferiu não interrogar,mas obedecer a voz de Deus.
 
Noé encontrou tempo para ouvir a palavra de Deus quando ninguém mais ouvia, pense na solidão da sua vida, de fora da sua própria família, ele não teria tido ninguém para conversar,nem para compreender seu ponto de vista, ninguém que concordasse com suas decisões,ninguém que compartilhasse seus objetivos e prioridades, ninguém para quem ele pudesse voltar-se para testemunhar ou aconselhar, encorajar ou mesmo compartilhar,ninguém no mundo inteiro.
 
Quando você se sentiu assim sozinho(a)?, Não tanto fisicamente,mas emocional e espiritualmente?, imagino se Noé alguma vez se sentiu incerto ou inseguro, sendo o único em todo mundo que sempre orava, ou mesmo tomava conhecimento da existência de Deus, Noé era justo e Andava com Deus (Gênesis 6.9), isso também não significa que um justo não possa falhar ou cometer um erro. 
 
Pois Noé cometeu erros:
 
E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha. E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.(Gêneses 9.20,21). Vale salientar que isso ocorreu depois do dilúvio.
 
Deus está a procura de pessoas não perfeita, mas reconhecedoras de sua imensa graça, e que devemos abraça-las e nunca mais olhar para trás.
 
A graça fará Deus ver em nós fidelidade e apagará nossos erros do passado, assim plantando no presente o reconhecimento de que precisamos de sua graça e colhendo no futuro uma vida eterna ao lado do nosso criador.
 
Noé andava com Deus, quando todos andavam errados, Noé andava com Deus quando o mundo inteiro seguia os passos da rebelião de Caim. 
 
Ouvindo enquanto caminhava com Deus!
 
Noé vivia na vizinhança do Jardim do Éden, caminhar com Deus significava passar o tempo, literalmente em sua presença. Uma caminhada longa por vários dias tinha que ter uma boa conversa, assunto interessante, a presença se torna agradável, e o tempo passa que nem percebe-se, e a vontade e a saudade já fica a porta do coração dizendo:
“Fica mais um pouco”, venha e pouse aqui, fique a vontade sinta-se em casa, a casa é sua.
 
E aí caro amigo, com quem tens andado? com quem tens falado? A companhia tem sido agradável? que tipo de conversa tens escutado?
 
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.”  (Apocalipse 2 : 17)
 
“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”  (Oséias 6 : 3)
 
Quem Anda com Deus ouve a sua voz e com ELE tem intimidade, ELE  sabe o futuro e conhece o que vai ser melhor para nós. Ande com Deus e aceite sua vontade e seus conselhos.
 
Escrito por Tenório Cavalcanti
 

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *