Bloco Rubro Negros de Coração – O Bloco do Sport no Carnaval Folia Total 2017 em São José da Coroa Grande

Espetacular! Não há outro adjetivo que descreva melhor a quantidade de pessoas e a animação desses foliões. O Bloco Rubro Negros de Coração, conhecido popularmente como “O Bloco do Sport”, surgiu no carnaval de 2006, quando alguns amigos saíram pelas principais ruas de São José da Coroa Grande, uniformizados com camisas do Sport Clube do Recife, acompanhados por outros amigos que formavam uma pequena orquestra. Desde então, nunca deixou passar um carnaval em branco, superando-se a cada ano e tomando proporções que realmente chamam a atenção para o carnaval do interior pernambucano.

 Incrivelmente, nesse bloco é fácil encontrar famílias inteiras vestidas com abadás ou mesmo com o básico manto rubro negro. Observam-se também fantasias, adereços, perucas e máscaras… Não se deixando perderem as características de um carnaval tradicional.

“Todos os anos, passamos o carnaval aqui em São José e o único bloco que nós brincamos, eu e minha família, é o Rubro Negro de Coração. E olhe que esse meu filho aqui torce por outro time, mas desde 2008 que nós acompanhamos juntos esse bloco, que nunca teve um registro de violência nesses anos todos que nós brincamos. É realmente uma festa para se trazer a família. ”Afirmou, Wellington Lyra, comerciante da cidade de Caruaru.

Um dos organizadores do Bloco, Saulo Gomes, esclareceu alguns pontos relativos ao percurso e à finalização do bloco carnavalesco:

Parte dos Organizadores do Bloco do Sport

“Nós, da organização, pedimos desculpas aos foliões que sempre nos acompanham durante esses onze anos. Fomos informados de última hora que haveria mudanças no trajeto. E também, fomos surpreendidos com a notícia de que não poderíamos terminar a festa na Praça Constantino Gomes, como já é tradição. Mesmo assim, agradecemos a presença de todos e estamos muito orgulhosos de mais uma vez ter proporcionado uma festa tão linda para a população local e para os turistas que visitam nossa cidade.” Finalizou.

 Sempre contando com o apoio de parceiros comerciantes e empresários, como também das principais lideranças políticas, o bloco já é o maior de São José da Coroa Grande.

 O Bloco Rubro Negros de Coração tornou-se uma tradição, sempre se apresentando nas segundas-feiras de carnaval, não competindo e sim valorizando cada vez mais o carnaval do município de São José da Coroa Grande-PE. Na última segunda-feira, o Bloco foi animado pela cantora coroense LiLi Moreno e Banda que arrastou a grande multidão abrilhantando ainda mais o espetáculo, que já faz parte do tradicional carnaval dessa cidade.

Seguidor do Blog que mora  em Caruaru, conheceu pessoalmente o Blogueiro Tenório Cavalcanti e o encontro foi registrado com esta foto.

Escrito por Tenório Cavalcanti

Fotos

« 1 de 4 »
Compartilhar:

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *