Os Blocos Estrela da Tarde e Bandeira Branca abrilhantaram a abertura do Carnaval Total 2017

Nesta Sexta-feira 24/02 em São José da Coroa Grande no Carnaval total 2017,  mais uma vez  a cultura local abrilhantou e os foliões curtiram a festa, uma grande homenagem foi feita ao fundador do Bloco Estrela da Tarde, “Antonio Alexandre de Almeida”, o bloco cantou a marchinha feita pelo fundador, o mini trio acompanhado da bela voz em ritmo de Frevo, Lili Moreno agitou o povão. Dois blocos importantes desfilaram  “Estrela da Tarde” e Bandeira Branca, o nosso povo sabe fazer a festa. O prefeito Pel esteve presente e fez a abertura do Carnaval.

Colégio Santiago Ramos homenageia o fundador do Bloco Estrela da Tarde “Antonio Alexandre”

“O Colégio Joaquim Santiago Ramos” homenageia no Carnaval de São José da Coroa Grande 2017, os blocos: Estrela da Tarde e Bandeira Branca. A ideia surgiu devido a Feira de Conhecimento Puiraçu, que teve como tema: Resgatando a história de São José da Coroa Grande, onde descobrimos o tamanho da riqueza em conhecimento popular, história, cultura e belezas naturais que compõem o nosso município. Conhecemos pessoas que contribuíram para o crescimento e a cultura da cidade. Ao pesquisar e se aprofundar na cultura e nos artistas de São José, descobrimos os blocos fundados pelo Senhor Antônio Alexandre de Almeida (Estrela da Tarde) e a Senhora Moldávia de Aguiar Cavalcanti (Bandeira Branca) que alegrava São José da Coroa Grande desfilando pelas ruas da cidade, esbanjando beleza, respeito, alegria e criatividade. É uma honra para nós que fazemos o Colégio Joaquim Santiago Ramos apresentar aos coroenses e turistas a cultura de São José da Coroa Grande-PE. Agradecemos o apoio do Prefeito Peu Lages, a secretária de Governo Eliete Veras e a secretaria de Turismo pela organização e o prestígio que nos concederam neste evento tão bonito que o Santiago na Folia ofereceu a toda população coroense. Agradecemos com muita alegria aos funcionários, alunos, pais dos alunos, amigos e familiares pela participação no Bloco Santiago na Folia abrindo o Carnaval de São José da Coroa Grande, junto com o Bloco Estrela da Tarde. Que Deus abençoe esta cidade tão linda e que todos compreendam que o carnaval é alegria e que devemos brincar com respeito. 

Texto histório escrito por Manassés Oliveira

Adaptado por Tenório Cavalcanti

As portas bandeiras da Primeira geração Audinete, Eliete e a Vereadora Enilde  ao lado da nova Geração do Bloco Estrela da Tarde, tradições e cultura locais  passando de geração em geração.

Assistam partes do bloco em vídeo

FOTOS

« 1 de 4 »
Compartilhar:

Post Author: Tenório


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *