EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE MANGABA TAMBÉM É ARTISTA


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Já sei que o caro leitor tem notado que sempre o blog tem mostrado o valor da nossa Cultura Coroense, as criatividades das artes dos artistas de nossa querida São José da Coroa Grande.  Confesso que por muito tempo interroguei qual seria meu papel em São José, e ainda hoje interrogo,mas pelo menos tenho uma pequena resposta atual, talvez seja representa-la sendo um dos escritores desta terrinha abençoada, sei que cada vez que conto a historia de um pedacinho de nossa terra, sinto que é isto que está me fazendo bem, então pois nesta matéria vou de Mangaba.

Ei psiu talvez você está pensando que irei falar da fruta,mas estais enganado irei Falar de um camarada que é conhecido popularmente por mangaba.
Na realidade falo de Willames José de Lima Figueredo Silva. Filho de Mauricio José e Verônica Patricia, natural de São José nascido no dia 26/08/1996, mangaba é conhecido por seu jeito engraçado de levar a vida, desde cedo sempre foi criativo, anda sempre em São José com uma Perna de Pau bem alta, cerca de 2 metros de altura, um poeta, na campanha da nação 51, mangaba se destacou com sua forma dinâmica e criativa, na foto ao lado ele estava com a perna de pau e nesta noite os amigos e conhecidos o chamavam de Super Mangaba laranja, pelo motivo de estar acima de todos com a perna de pau e uma capa de cor laranja. 
Muitos amigos caçoavam dele dizendo que o mesmo era doido, mas na realidade hoje todos reconhece ele como um dos artistas da cidade, e conquistou o respeito e admiração de todos. Mangaba também foi o responsável pelo cordel citado no último comício da nação 51, no qual foi aplaudido e ovacionado pela multidão. São José da Coroa Grande é a terra das artes e dos Artistas. Assistam o vídeo do mangaba recitando o Cordel 51: 
Escrito por Tenório Cavalcanti


Foto

Post Author: admin


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *