Simpósio Internacional de Dislexia vai acontecer no Recife, um assunto pouco conhecido que toda a sociedade devem se inteirar


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar (CEAM-PE) promoverá debates acerca da Dislexia 

O Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar vai realizar o primeiro Simpósio Internacional sobre Dislexia, que acontecerá entre os dias 03 e 04 de fevereiro de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante os dois dias de evento serão debatidos diversas questões que envolvem o distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área de leitura, escrita e soletração da criança, com maior incidência nas salas de aula.

“Esse será um importante evento nunca visto em todo Norte e Nordeste a tratar desta problemática, contando com cinco renomados especialistas que estarão conosco trazendo discussões que sempre rendem esclarecimentos e novas diretrizes”, afirma o Neuropsicólogo Ítalo Bruno Gomes, um dos organizadores do Simpósio. Ele explica que quem tem dislexia já nasce com ela, e as vezes, demora anos para descobrir que tem o distúrbio, porém é possível ter uma vida muito bem aproveitada se tiver um diagnóstico cedo.
Para isso, participará do simpósio como palestrante internacional, Rafael Silva Pereira que é doutor em Ciências da Educação e Especialista em Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem. Ele vai tratar do tema “Neuroaprendizagem: avaliação e intervenção multidisciplinar na dislexia, discalculia e desortografia”.

O Fisioterapeuta Dr. Francisco Miguel Pinto, especialista em Motricidade Humana, Posturologia e ginástica médica, também é um dos palestrantes confirmados ao lado de Cleide Fernandes Teixeira que é Fonoaudióloga e doutora em Saúde Coletiva, além da Fonoaudióloga Maria Inês Abranches de Oliveira Santos – especialista em Psicologia Escolar e Aprendizagem, bem como Simone Travassos, Oftalmopediatra, que atua no Hospital de Olhos de Pernambuco e na Fundação Altino Ventura.
O Simpósio Internacional sobre Dislexia busca interagir com profissionais e estudantes do setor pedagógico e da saúde, reforçando conhecimentos, compartilhando experiências e troca de informações com especialistas renomados.
As inscrições poderão ser realizadas pelo site https://www.sympla.com.br/simposio-internacional-de-dislexia__102842

Sobre o CEAM PE
Para superar as dificuldades que crianças e adolescentes passam durante o processo de ensino-aprendizagem escolar, surgiu desde 2014 em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, o Centro Especializado em Apoio Multidisciplinar (CEAM), que é composto por competentes profissionais sob as mãos de Psicólogos, Psicopedagogos, Neuropsicólogos, Fonoaudiólogos, Oftalmologistas e Nutricionistas, os quais têm o seu trabalho exclusivamente voltado para este público. Com a exitosa experiência em trabalhar com uma equipe multidisciplinar, o CEAM abriu outra unidade no Grande Recife, precisamente no Shopping Rio Mar, focando em oferecer a terapia de grupo como elemento inovador na superação destas dificuldades, inclusive na dislexia (dificuldade para decodificar as letras do alfabeto e tudo o que é relacionado à leitura) e aos portadores de autismo.

Sempre tenho postado matérias sobre dislexia, POIS O BLOGUEIRO TENÓRIO CAVALCANTI sofreu de dislexia, aliás ainda sofro cerca de 5%, farei um esforço para está presente neste simpósio, e dedico o mesmo aos educadores infantis, e a todos os setores que trabalham com criança, sejam professores, educadores, conselheiros tutelares, todos os pais. Antes de chamar o seu filho de burro e atrasado procure saber o problema dele, foi o que minha mãe fez e lutou por mim, e numa época que esse assunto não era muito conhecido,mas minha guerreira lutou com poucos recursos, hoje sou blogueiro e escritor, mas com muita dificuldade ainda, tenho vencido porque coloquei a humildade na frente e aos poucos venho consertando, tenho uma dificuldade enorme com acentos, só que resolvi superar sempre este obstáculo.

Deixo o meu apelo para todas as classe sociais a se inteirar do assunto tão pouco conhecido mas que deve ser de conhecimento de todos e diagnosticado. 

SERVIÇO

Simpósio Internacional sobre Dislexia
Data: 02 e 03 de fevereiro de 2017
Local: Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda
Contato: (81) 3526-4904
Compartilhar:

Post Author: admin


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *