VÁRZEA DO UNA, UM LUGAR MÁGICO ONDE BELEZAS NATURAIS SE MISTURAM A HISTÓRIAS E LENDAS


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No último domingo 20/11, o blog Tenório Cavalcante esteve em Várzea do Una, distrito de São José da Coroa Grande-PE. 

Várzea é um substantivo feminino utilizado para denominar uma planície ou terreno plano, em um vale extenso e cultivado, junto aos rios e ribeirões. Várzea do Una é um pequeno distrito, situasse no estuário do rio una e pertence ao município de São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco. Um lugar riquíssimo em belezas naturais, histórias e lendas. Está localizado a 09 km da sede do município. Nessa viagem nos acompanharam o cinegrafista e fotografo Robevanio e o guia de turismo Saulo. 

Embarcamos em um dos pequenos barcos que realizam os passeios, o mesmo foi conduzido pelo guia local “Mestre Biu” como é popularmente conhecido. Mestre Biu é expert no que faz e conhece na intimidade cada trecho do rio, manguezais, praia e foz, sendo assim, todo o estuário do Rio Una. 

Nossa primeira parada foi em uma praia fluvial conhecida como paraíso do Una, uma praia de águas calmas ideal para crianças (acompanhadas), idosos e adultos que não queiram se aventurar caminhar alguns metros e chegar à praia da várzea, famosa por suas ondas fortes e bastante procurada para a prática do surf. Portanto, esse trecho serve para quem vai surfar e pode deixar sua família sossegada em aguas calmas e abrigáveis.
Várzea do una conta com comércios e comerciantes prontos para receber seus visitantes e turistas, além de ter pousadas e casas para alugar, o povo da várzea é um povo acolhedor. 
Aguardem próxima matéria “A Pedra Grande e sua grande lenda histórica!” 

Escrito por Tenório Cavalcanti

FOTOS
Compartilhar:

Post Author: admin


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *