Empresários de São José no XVII Congresso da Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco voltam confiante e acreditam que em meio a crise poderão fazer sucesso em seus empreendimentos


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nesta quinta e sexta feira, 17 e 18/ 11 realizou seu XVII congresso na capital Pernambucana no Mercure Recife Mar Hotel Conventions. A abertura solene foi no dia 17 ás 19:00 horas.

E as 20:00 horas deu inicio a palestra com o Economista Marcio Pochmann, professor da Unicamp,pesquisador do centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho, autor de mais de 50 Livros.

O Economista Marcio Pochmann iniciou falando sobre a inserção do Brasil na globalização, abertura econômica, e a tecnologia, só que dos anos 80 começa a cair a produção,o Brasil não exporta para outros Países, temos produtos de sobra aqui que poderíamos está vendendo e exportando,estamos deixando de vender e lucrar, a tecnologia avançou só que trouxe algumas negatividades em certos setores da economia, isto não poderia  acontecer,aliás poderemos usar a tecnologia a nosso favor, disse Marcio Pochmannn. A tecnologia é de fato fundamental,mas temos que atentar para setores que não tem tecnologia, a tecnologia também tem suas dependências e tudo se completam.

No dia 18 das 09 ás 12
Palestra sobre o Mercado e Associativismo, como o Associativismo pode impactar na vida da micro e pequenas empresas e empreendedores individuais.

No dia 18 das 16:30 ás 18:00 horas. 
Palestra Motivacional com o palestrante Roberto Montanha, empresário e Contador com formação de gestão de pessoas. Empreendedorismo e Superação em tempos de crise, usando a crise a nosso favor.

Empresários de micro e pequenas empresas de São José Saíram satisfeito com o congresso, com expectativa e motivados.

Escrito por Tenório Cavalcanti

FOTOS


PUBLICIDADES

Post Author: admin


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *