Alunos do IFPE-campus Barreiros, depois de haverem decidido em assembleia, ocuparam a instituição como forma de pressionar o Governo


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na noite da Quarta-Feira (09/11) os alunos do IFPE-campus Barreiros, depois de haverem decidido em assembleia, ocuparam a instituição como forma de pressionar o governo frente à medidas que ameaçam os direitos dos alunos, como exemplo a PEC 241 (55), a reforma do ensino médio e a escola sem partido. O pessoal já tem a pagina oficial, é só clicar na imagem abaixo e será direcionado a pagina:

Resultado de imagem para nao a pec241A PEC (proposta de emenda constitucional) 241 que após ser aprovada na câmara passou a tramitar no senado como PEC 55, tem como ideia central, congelar os gastos públicos por 20 anos, ajustando-os apenas de acordo com a inflação, esse congelamento vale também para áreas essências como a saúde e a educação, a PEC 241(55) também afetará os salários de funcionários públicos federais e os concursos públicos que serão bem reduzidos. Não há sentido tentar reajustar a economia do país prejudicando áreas fundamentais como a saúde e a educação que são direitos garantidos na constituição federal. Assistam o vídeo dos alunos reivindicando:

FOTO
Escrito por Tenório Cavalcanti

PUBLICIDADES
Compartilhar:

Post Author: admin


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *