Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens é NOVEMBRO AZUL


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido pois o próximo sábado (17) é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, bem vindos ao NOVEMBRO AZUL.

O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.

Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Sendo que prevenindo o câncer os homens a partir dos 40 anos podem fazer seu exame de próstata. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.
O blog abraçou essa campanha desde o ano passado(2015), tendo em vista que vários amigos e familiares, tiveram câncer de próstatas, a maioria deles, por terem preconceitos não se cuidaram no inicio e não saíram com vidas, sensibilizados entramos na campanha, de um modo criativo divertido temos levado a campanha, e convencido a muitos homens a fazer exames. Ano passado um amigo confessou que depois das brincadeiras(Mas educativas) ele foi incentivado a fazer o exame, foi a partir deste testemunho que encontrei inspiração para continuar a Campanha Novembro azul. Mudam-se as brincadeiras mas o lema é o mesmo:

“A frescura é não cuidar da saúde”
Por isso estaremos ainda este Mês fazendo uma entrevistas com médicos especialista na Área.

Escrito por Tenório Cavalcanti
PUBLICIDADES

Compartilhar:

Post Author: admin


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *