O Debate que baixou o nivel, DEBATE vergonhoso para um País de primeiro mundo


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na noite deste último Domingo(9), houve debate político na disputa da Presidência dos Estados Unidos pela emissora CNN, foi debate entre Donald Trump e Hillary Clinton, mais uma vez estamos mostrando que tipo de política estamos vivendo ou estamos debatendo,uma política suja, que não tem respeito pelo adversário.

Divulgaram um vídeo gravado em 2005 em que o candidato a Presidente Donald Trump,ele utiliza termos vulgares para falar sobre a tentativa de conquistar uma mulher casada, não identificada, na gravação, o candidato republicano diz que, quando se é famoso, mulheres deixam que “você faça qualquer coisa”. Realmente aqui se descobre um caráter duvidoso, porém o que achamos ridículo é que em época de eleição deve-se debater política e não vida pessoal, e nem muito menos sexo, pois isso é de cunho pessoal de cada individuo, que as vezes por se empolgar e falar demais com amigos, para dizer que é garanhão falam coisas sem pensarem, chamo isso apenas de amostramento.

Perguntado sobre o escândalo do vídeo, Trump: minimizou o tema, dizendo que não se orgulha do que falou, mas que “era uma conversa privada”, “entre quatro paredes”, e que “tem grande respeito pelas mulheres”. E logo em seguida ele diz que o Esposo de Hillary Clinton(Biil Clinton) não usou palavra, mas força física para estuprar mulheres.

É nesse ponto que digo sempre, as eleições no mundo precisa passar por uma Educação Política, debater as necessidades de um País,de um Estado ou uma cidade é muito mais proveitoso para os eleitores, do que falar vida pessoal, sinceramente acho que esse debate no Estado Unidos perdeu para o debate feito no Brasil no interior de Pernambuco em “São José da Coroa Grande”, pois pelo menos não falaram de vida pessoal dos candidatos, uma vergonha para um País de primeiro mundo, parece até não ter proposta e nem criatividade, na minha opinião quem perdeu ontem não foram os candidatos, foram os Americanos, acho até que os Americanos devia deletar esse debate da mente, e fazer como não tivesse acontecido, pois não contribuiu para democracia. Sinceramente esse tipo de política era para o cidadão ficar em casa e não votar em ninguém.

Escrito por Tenório Cavalcanti
Compartilhar:

Post Author: admin


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *