Enfrentando as tempestades da vida com entendimento

Jesus presente nas tempestades, há registrados na Bíblia sagrada duas tempestades que aconteceram na vida ministerial de Jesus e dos discípulos vejamos pequenos detalhes sobre este assunto

1ª Tempestade Jesus estava no barquinho, e nele descansava.

E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. (Mateus 8 : 24)

Mesmo que a maioria dos discípulos eram pescadores e conheciam as manobras da embarcação e já eram acostumados a enfrentar as tempestades, e não era a primeira vez que enfrentavam, o problema é que aquela tempestade veio de uma forma violenta.

As vezes acontece que como Cristãos, mesmo andando ao lado de Jesus, ainda procuramos sempre resolver os nossos problemas primeiro no mundo físico, e quando vemos que não temos mais condições de resolver, aí é que lembramos que temos Jesus do nosso lado, seria tão fácil eles acreditarem e falarem O MESTRE está aqui, “TEMPESTADE RESPEITE O NOSSO MESTRE”.  E ainda tiveram á audácia de chamar Jesus de dormente.

E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?(Marcos 4.38). Outras traduções tem escrito, “Você não está vendo o que está acontecendo?”. Na s tempestades da vida, não percam tempo use a Fé o Mestre não está mas ao seu lado, estar dentro de vocês. Jesus pode descansar em seu barquinho? tem um espaço para ELE?, com muita Fé ou pouca, é importante mante-lo em seu Barco.

2ª Tempestade Jesus não estava no Barco, e agora como enfrentar uma tempestade sem o MESTRE ?

Jesus manda os discípulos atravessar o mar, pois ELE ainda iria despedir a multidão, e depois iria ter um momento de Oração. E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. (Mateus 14.22,23).


Os discípulos precisavam exercerem a sua Fé, e o propósito de Jesus ,era que os discípulos usassem a sua fé, pois nem todo tempo Jesus ficaria fisicamente com eles, mas os discípulos logo esqueceram a lição, quando a tempestade começou, penso eu com a minha mente de escritor, que começaram a falarem, “se pelo menos o MESTRE estivesse aqui”.

Sabe as vezes queremos ter sucesso em nossas vidas, sejam na Área Financeira,emocional ou espiritual , mas continuar sendo dependentes a vida toda, e Jesus veio nos ensinar que a Fé no Pai celeste e o amor ao próximo, seriam o suficiente para os seus discípulos vencer a tempestades da vida.

Vocês notam que os discípulos enfrentaram as tempestades juntos, a primeira Jesus ensinou eles terem fé, para na segunda eles exercerem sua fé, sem depender de mais ninguém para vencer uma tempestade.Eles não aprenderam e se aterrorizaram-se, eles conheciam Jesus, mas na hora da  tempestade não o reconheceram.

Você quer enfrentar uma tempestade com entendimento? e vencer-la? 

Quatro pequenos conselhos para vencer as tempestades da vida:
  1. Amar a Deus na tempestade
  2. União na tempestade
  3. Fé na tempestade
  4. Reconhecimento de Jesus na tempestade
Tenório Cavalcanti

Post Author: admin


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *