Maragogi, foram realizadas ações rotineiras de fiscalização

GazetawebMaragogi diz que em Maragogi, foram realizadas ações rotineiras de fiscalização visando identificar se o cumprimento do ordenamento do turismo estaria sendo cumprido. Também foi promovida busca a embarcações que realizavam atividades irregulares.

“Com a chegada da equipe do Ibama, as ações foram concentradas na região central da APA, onde combatemos práticas ilícitas no Rio Manguaba, nas piscinas naturais do Toque e de São Miguel dos Milagres. Equipes também realizaram rondas terrestres por toda a região central da Unidade de Conservação. O ICMBio e o Ibama atenderam todas as denúncias locais em tempo hábil de identificar seu infrator”, destacou Normande.

No entorno da Rebio Saltinho, fiscais apreenderam pássaros de espécies nativas

No entorno da Rebio Saltinho, fiscais resgataram pássaros de espécies nativas, em cativeiro

As equipes do ICMBio promoveram, ainda, ações de fiscalização na Reserva Biológica de Saltinho (Rebio Saltinho), importante fragmento de mata atlântica do Estado de Pernambuco, responsável pelo abastecimento hídrico da cidade de Tamandaré-PE.

As caminhadas na mata não revelaram que práticas de caça estariam sendo realizadas, porém, no seu entorno, foram apreendidos em flagrante espécies nativas de aves em cativeiro. Foram lavrados três autos de infração no valor total de R$1.500. A operação foi realizada entre os dias 11 e 26 de abril.

Matéria completa clique aqui

Tenório Cavalcanti

Post Author: admin


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *