Uma história em comemoração ao dia das Mães

Quero dedicar essa história a todas as mães, bom como falei esses dias tenho meditado muito sobre a família de Noé.

Sendo que nas postagens anteriores falei sobre Noé, e agora venho falar de um personagem que existe mas a bíblia não conta detalhes sobre ela, e como escritor meus pensamentos voam altos, e com esse pensamento vamos contar um pouco de sua história, falo da Esposa de Noé.

Embora não nos seja dado nenhum detalhe da esposa de Noé,vale apena notar que ela deve ter estado ao lado dele durante toda a construção da arca,assim como subsequentemente, seguindo-o para dentro dela.É duvidoso que ela tenha entendido inteiramente o que o seu marido estava fazendo, e isso deve ter custado muitos sacrifícios por parte da família, e ainda ela se submeteu. E sua Submissão a seu marido a guiou para a segurança e bem-estar dela e de seus filhos.

O que teria acontecido se a esposa de Noé parasse,mão no quadril,sacudindo o dedo na cara de Noé e tivesse protestado, dizendo:

“Noé, já suportei tudo o que podia suportar. Primeiro, você deixou o bom emprego que tinha para se dedicar de tempo integral a esse trabalho de carpintaria, você gasta todas as economias da família, que seriam para o futuro de nossos filhos, em mais e mais suprimentos e materiais para esse seu interminável  trabalho em madeira. Você está se consumindo tanto nesse trabalho, que esta família não tem férias há 120 anos! De fato,eu nem posso me lembrar quando foi que nós,realmente nos sentamos juntos para um belo jantar em família.E agora você vem me dizer que tenho que entrar nesse barco enorme,com setenta e cinco mil animais fedorentos,barulhentos e sujos,alguns dos quais rastejam e se arrastam? Acho que não! É esse barco ou eu! É pegar ou largar!”.

Imaginem se a Esposa de Noé tivesse falado tudo isso, seria uma complicação para Noé,mas ela foi sábia e simplesmente obedeceu, e tudo isso porque o amor de mãe protetora já falava mais alto, contei esta história para homenagear a todas ás mães do mundo, a coisa mais bela espetacular e mais forte que já vi é o amor de Mãe.

Mãe Parabéns pelo seu dia!

Tenório Cavalcanti
Compartilhar:

Post Author: admin


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *