A miniatura do Universo

Sir Isaac Newton tinha uma miniatura do sistema solar em seu escritório. O sol estava posicionado no centro do modelo, com vários planetas colocados em órbita ao seu redor. Certo dia, um cientista amigo seu entrou em seu estúdio, e quando viu a miniatura, exclamou: ”Deus! Mas que coisa genial é esta? Quem fez isto?“.

Sir Isaac Newton replicou: ”ninguém”.Newton ouviu silencioso enquanto o outro dizia ceticamente: ”você deve pensar que eu sou um idiota”. Naturalmente alguém fez isto, e esse alguém é um gênio”.

Newton levantou-se, caminhou à volta de sua escrivaninha, pousou a mão no ombro do amigo e comentou: “Isto é somente uma reles imitação de um sistema muito maior do que as leis que eu e você conhecemos”. E eu não fui capaz de convencê-lo de que este mero brinquedo não tinha sido fabricado por um projetista ou artífice. Porém, você afirma que o universo, o grande original que esse protótipo copia, passou a existir sem projetista ou artífice. O que o leva a essa conclusão tão absurda?.

A mesma pessoa que acredita de ter a vida sobre a face da terra surgido da evolução de uma ameba, em algum lago pré- histórico, deveria ser capaz de acreditar que uma bomba colocada em um bloco de lixo poderia produzir um sofisticado relógio Rolex!.Toda criação zomba de tal raciocínio!.

Se você já observou caro leitor a resplandecente gloria de um por do sol tropical, ou o brando e prateado brilho do luar sobre as ondas do oceano, ou o nascimento de um bebê e seu primeiro e ansioso choro, ou um passarinho construindo seu ninho, chocando e alimentando seus filhotes, ou um requintado chinelo de mulher enfiado em uma fenda rochosa na floresta, ou um beija-flor suspenso no ar.

Quando você observou essas coisas, certamente maravilhou-se, e como o amigo de Sir Isaac Newton, disse: “Deus que coisa maravilhosa, quem fez isto?.

Quando, reflexivamente consideramos o mundo a nossa volta concluímos instintivamente que nosso meio ambiente não foi criado por um projetista. A terra não surgiu após o estalar de dedos e um gigante, mas foi deliberadamente planejada e preparada numa ordenada progressão de acontecimentos. Do mesmo modo que o planeta terra, nossas vidas também não são um acidente cósmicos.

Elas foram deliberadamente planejadas para serem preenchidas pela beleza do amor, da alegria, da paz e dos propósitos de Deus.

Amado leitor, somos a imagem e semelhança de Deus, Ele nos formou com suas próprias mãos por que quis que nós fossemos justamente o que Ele planejou, dessa forma somos frutos da sua vontade, busquemos a Ama-lo pois Ele é o Nosso criador.


Tenório Cavalcanti    
Compartilhar:

Post Author: admin


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *